La Maison: a casa que parece um hotel

Estar numa vivenda arrendada com todas as mordomias que teria num hotel é a proposta da La Maison, que nasceu em São Miguel, nos Açores.

Texto de Maria João Lima

A decisão é sua. Pode ir em família ou entre amigos, mas certo é que há espaço para todos. A La Maison é a mais recente aposta de João e Catarina Reis, o casal que idealizou o White e que tem também sociedade no Santa Bárbara Eco-Beach Resort. Na verdade, a casa que é hoje a La Maison foi a morada de família do casal. Com a decisão de deixar essa moradia quiseram perpetuar um espaço que consideram muito especial e dar a possibilidade a outros de o viver. Nascia assim a ideia de colocar à disposição de hóspedes uma casa com quatro quartos, dois deles twin, um com cama de casal e uma suite, duas casas de banho completas e uma social, uma sala de estar com recuperador de calor, sala de jantar, terraço coberto e fechado com sala de estar e zona de refeições, piscina exterior aquecida, fire pit, campo de croquet, parque infantil, jardins exteriores e estacionamento privativo. Sim, tudo numa só propriedade.

Situada em Lagoa, na ilha de São Miguel, nos Açores, a apenas um quilómetro do White Exclusive Villas & Suites, os hóspedes da La Maison beneficiam de privacidade total ao mesmo tempo que podem usufruir de uma série de serviços já criados para os clientes do White. Ou então fazerem a sua vida de forma completamente independente, desfrutando da casa totalmente equipada.

Mas como é de férias que falamos, ou quiçá um fim-de-semana – já que a casa apenas está disponível para estadas de pelo menos duas noites –, saiba que pode, se assim o desejar – e recomendo que deseje porque é uma experiência inolvidável –, requisitar o serviço de pequeno-almoço. Haverá maior prazer do que acordar e ter o pequeno-almoço preparado sobre a mesa? E não ter que se vestir ou arranjar à pressa para se deliciar com iguarias como sumos de frutas tropicais frescas, águas aromatizadas, queijos e carnes frias, panquecas feitas na hora regadas com molho de chocolate caseiro, ovos mexidos, iogurte e granola caseira… Com o bónus do pequeno-almoço a ser servido na sala de jantar da La Maison à hora que o cliente escolher. Afinal, as férias são para abrandarmos o ritmo do dia-a-dia, ou não?

Mas há mais. É que o privilégio de ter um (ou dois) chefs a preparar as suas refeições não se esgota nas primeiras horas da manhã. Ao final do dia, depois dos passeios na ilha – e não faltam motivos para se perder no tempo em passeios nas Lagoas do Fogo e das Sete Cidades, na Ferraria, no Parque Terra Nostra, entre tantos lugares de igual encanto –, a pedido do cliente, os chefs Manuel Dias e André Fragoeiro deslocam-se à La Maison para preparar um jantar personalizado. O cliente tem apenas que indicar o número de comensais (o valor do serviço é por pessoa: 40 euros por adulto e 25 euros por criança) e as preferências gastronómicas. Depois, os chefs fazem a sua magia, que aparece com a mesa posta em três momentos: entrada, prato principal e sobremesa. Os ingredientes, esses, são sempre os mais frescos e adquiridos a produtores locais. Podem chegar das mãos de um pescador (peixes como veja, boca negra ou lírio são alguns dos favoritos) nessa manhã ou ter sido colhidos em plantações próximas. Tudo porque uma das preocupações dos chefs passa, precisamente, pela minimização do impacto ambiental e redução da pegada carbónica.

E descanse porque, se precisar de ajuda para acalmar os miúdos depois de um dia a desfrutar da natureza, a La Maison também disponibiliza um serviço de baby-sitting que pode ser requisitado.

Para ser perfeito só faltava mesmo haver um serviço de massagens ao domicílio. Esqueça. Até isso foi pensado. Pode pedir que se desloquem à La Maison para uma massagem individual ou a dois, havendo um extenso cardápio por onde escolher, desde as de relaxamento às anti-stress, tailandesas ou de reflexologia. Também a piscina pode ser posta a uso para relaxar com a ajuda de terapeuta com a Sound and Water Healing, que combina taças tibetanas com técnicas de flutuação na água.

Assim sendo, já sabe onde quer passar as suas próximas férias em São Miguel?

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...