Lisboa volta a celebrar o Scooter Day

No próximo dia 16, regressa às ruas da capital o Generali Lisboa Scooter Day, evento que promove a divulgação da scooter enquanto alternativa sustentável aos automóveis. De entrada gratuita, a iniciativa permitirá experimentar os últimos modelos de scooters, serviços de utilização partilhada e ainda desfrutar de passeios pelas ruas da capital.

A 5.ª edição do evento, que assinala o início da Semana Europeia da Mobilidade em Lisboa, terá lugar nos jardins do Campo Pequeno e está ainda aberta à participação de bicicletas eléctricas. Durante o período da manhã, os visitantes ficarão a conhecer as diferentes opções disponíveis de scooters, como os modelos com múltiplas rodas, as várias potências e diferentes tipos de motor. Segue-se, da parte da tarde, a concentração para o passeio pela cidade, nalgumas das principais avenidas e pontos emblemáticos da capital, como a Avenida da República, Avenida da Liberdade, Rossio, Terreiro do Paço e Praça Luís de Camões.

A entrada e participação no evento, organizado pela seguradora Generali e pela U-Scoot, são gratuitas, estando as inscrições disponíveis online no site do evento. “Com esta iniciativa, a Generali e a U-Scoot pretendem promover a mobilidade e o ambiente na cidade, além de proporcionar o convívio familiar e a educação para a cidadania”, explica a organização em nota de imprensa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Aeronáutica cria 274 novos empregos no Alentejo
Automonitor
Ponte 25 de Abril: Os 53 anos de um dos ‘ex-libris’ de Lisboa