Ljubomir Stanisic rende-se aos Açores

A ilha de São Miguel, nos Açores, é a mais recente casa de Ljubomir Stanisic. O chef fez as malas em direcção ao arquipélago e abriu as portas de Líquen, um restaurante que se apresenta como “natureza, ser vivo e mutante, um organismo formado por um fungo e uma alga”.

O novo projecto promete juntar sabor, paixão e técnica, com o mar e a floresta como principais inspirações. Fica no hotel Furnas Lake Forest Living e é um espaço onde abundam palavras como autenticidade e simplicidade. Por outro lado, Ljubomir Stanisic garante que não existe margem para falsos tradicionalismos.

Apesar de ser um conceito assinado por Ljubomir Stanisic, a equipa do Líquen é liderada pelo chef executivo Hugo Alface, responsável por assegurar que receitas como Leite Embrulhado chegam irrepreensivelmente à mesa – trata-se de uma combinação de leite de vaca, ananás da ilha, folha de mostarda, hortelã e folha de conteira, já agora. Destaque ainda para as Lulas B&W, salteadas com cogumelos, molho branco e negro das ditas e piri-piri.

Líquen by Ljubomir Stanisic-interior

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Quer mudar de emprego nesta época do ano? Siga estes conselhos
Automonitor
Novo EV Concept『45』da Hyundai vai a Frankfurt