L’Oréal lança nova edição de programa de empregabilidade

A segunda fase do programa “Embeleza o teu futuro” da L’Oréal Portugal arranca já este mês, com a abertura das inscrições para jovens entre os 18 e os 35 anos. Os candidatos devem ser do distrito de Lisboa e encontrarem-se desempregados há um ano.

Em comunicado, a marca revela que o projecto de formação e empregabilidade deverá ser alargado a outras regiões do País, mas, para já, Lisboa é o único destino. Na edição do ano passado – a primeira –, participaram 71 pessoas, tendo o programa tido a duração de cinco meses.

Durante este período, 42 participantes viram potenciada a sua sustentabilidade financeira, segundo explica a L’Oréal Portugal, seja através de um contrato de trabalho para outrem ou da criação do próprio negócio. Os restantes encontram-se, neste momento, em processo final de entrevistas ou a enviar candidaturas para possíveis oportunidades de emprego. Em todas as etapas, são os jovens são acompanhados através de formação e mentoria.

«Considerando os excelentes resultados da primeira temporada do “Embeleza o teu futuro”, o projecto vai manter-se em 2017, com a finalidade de continuar a fazer a diferença na vida de jovens desempregados», afirma Inês Caldeira, directora-geral da L’Oréal Portugal.

O programa “Embeleza o teu futuro” conta com a Adecco, Progma – about people e Sapana.org enquanto parceiros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Fidelidade estabelece parceria com China Reinsurance
Automonitor
Emissões: Afinal há motores Diesel tão limpos quanto os elétricos