Mimo Festival Amarante: 53 actividades de acesso gratuito

Este ano, o Mimo regressa a Amarante para a sua terceira edição em Portugal. Música, cinema e educação compõem o programa do evento, que envolve um total de 53 actividades de acesso gratuito protagonizadas por artistas de 16 nacionalidades.

Descrito como um festival multidisciplinar para todos os públicos, o Mimo arranca já amanhã, invadindo o Norte de Portugal durante três dias. Além de concertos e projecções de filmes, os visitantes podem contar com um fórum de ideias, actividades para crianças, roteiro cultural, chuva de poesia e exposições – incluindo uma mostra inédita de Amadeo de Souza-Cardoso.

Matthew Whitaker Trio (EUA), GoGo Penguin (Inglaterra), Shai Maestro Trio (Israel), Baiana System, Moacyr Luz e Almério (Brasil), Orquestra Chinesa Cheong Hong de Macau (China) são alguns dos artistas com presença confirmada. A eles juntam-se os portugueses Rui Veloso, Dead Combo, Bruno Pernadas e Marta Pereira da Costa.

Lu Araújo, directora do festival, considera que «este é o ano de consagração do Mimo em Portugal». Quanto à estratégia adoptada, a responsável afirma que não existem alterações: «Trazer os melhores artistas, novos talentos ou já consagrados, e oferecer três dias únicos cheios de diversidade, música, arte, cinema e poesia, sempre com respeito ao património envolvente.»

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Fundação Millennium bcp, Azul, Heineken e Altano são as marcas parceiras do evento, que conta também com a Câmara Municipal de Amarante como parceira.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...