MyIced lança gelado com topping de… insectos

Chocolate, marshmallows, biscoito ou insectos? A MyIced alargou o leque de possibilidades no momento de escolher o topping dos seus gelados e sobremesas. A partir de agora, os clientes da marca podem optar por larvas.

Segundo João Gouveia, gestor nacional da MyIced, o objectivo da marca é, acima de tudo, proporcionar novas experiências gustativas aos consumidores, seguindo uma linha estratégica que procura desafiar o convencional. A aposta nos insectos, em particular, chega depois de a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) ter recomendado o consumo de insectos comestíveis como fonte de proteína mais sustentável.

Para já, larvas são a única opção nesta categoria, mas a MyIced não deixa de parte a hipótese de acrescentar outros insectos voadores ou rastejantes ao menu. Os insectos que fazem parte do MyIced Top Bugs não têm antibióticos, corantes artificiais, aromatizantes, conservantes ou MSG. Além disso, prometem ser ricos em nutrientes e proteínas, pobres em carboidratos e uma grande fonte de fibras, minerais e aminoácidos.

«Depois do gelado preto à base de carvão vegetal activado (MyIced Eclipse) e da folha de ouro de 24k como topping do mesmo (MyIced Eclipse Deluxe), os insectos MyIced Top Bugs constituem uma proposta certamente disruptiva», aponta João Gouveia. As larvas adicionadas ao gelado são desidratadas através de um processo de liofilização e congeladas a vácuo.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Tem um projecto de inclusão social? Saiba como ter apoio financeiro
Automonitor
Ensaio: Mercedes-AMG A 35 4MATIC – Genes desportivos