Novo posicionamento da Teka foca-se nas memórias

A Teka desvendou o seu novo posicionamento em Portugal, mostrando-se mais próxima dos seus consumidores e atendendo às suas necessidades reais, privilegiando a cozinha como um espaço onde se criam e partilham memórias.

«A cozinha já deixou de ser um espaço onde se preparam refeições. É o coração da casa, onde acontecem os momentos mais marcantes da nossa vida e partilhamos memórias. E é este posicionamento que a Teka quer para a sua marca. Alegra-nos muito, são princípios pelos quais já nos pautávamos em Portugal mas, agora, queremos que sejam reconhecidas ao nível da imagem da marca», afirma Teresa Lagoas, directora de Marketing da Teka.

O novo posicionamento faz-se acompanhar por uma campanha, lançada no último ano em Espanha, adaptada agora a Portugal. O vídeo “Uma receita para a vida” retrata a doença de Alzheimer, tendo como protagonista um pai que recupera memórias da sua mulher quando o filho prepara uma das suas receitas. Para assinalar esta campanha em Portugal, a marca associou-se à Associação Alzheimer Portugal. Na apresentação, esteve o chef Chakall, embaixador da marca, que preparou a primeira receita aprendida com a sua mãe, sendo ela portadora da doença.

A acompanhar o novo posicionamento, a Teka desvendou um novo logótipo. «É mais geométrico e estilizado mas sem perder a ligação humana. Reflecte o novo posicionamento, pois representa todo o caminho da marca percorrido num racional funcional, mas cada vez mais próximo das pessoas», afirma Teresa Lagoas.

Assista ao vídeo da campanha.

Texto de Rafael Paiva Reis

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