O crescimento sustentável do turismo em Portugal

Teve lugar no Hotel Dom Pedro Palace, em Lisboa, o primeiro pequeno-almoço debate do ano dedicado ao turismo. Em discussão os desafios e os objectivos do sector.

Texto de Sandra M. Pinto

Foto de Sérgio Miguel

Sem margens para dúvidas, Portugal reafirma-se como o melhor destino turístico do mundo. O nosso País soma, segue e bate recordes. Eleito o melhor destino turístico do mundo pelo segundo ano consecutivo pelos World Travel Awards, conhecidos como os “Óscares do turismo mundial”, Portugal arrecadou 16 prémios. Com o turismo a bater recordes, está a aumentar a oferta hoteleira em território nacional. Já este ano, mais precisamente no dia 8 de Janeiro, foi assinado o memorando de entendimento entre o Governo e a gestora dos aeroportos nacionais, a ANA, que vai permitir avançar com o aeroporto complementar do Montijo e a expansão do Humberto Delgado.

Simultaneamente, o Governo anunciou um plano de expansão para o metropolitano que serve a capital, claramente inserido numa estratégia de melhoramento da rede de transportes públicos que serve Lisboa. Este e outros temas serviram de base ao pequeno-almoço que teve lugar no Hotel Dom Pedro Palace, em Lisboa, e onde estiveram presentes Luís Araújo (presidente do Turismo de Portugal), Catarina Pádua (directora de marketing do grupo Vila Galé), Catarina Zagalo (directora de Comunicação da Ana – Aeroportos), Eduardo Cabrita (director-geral da MSC Cruzeiros em Portugal), Paulo Monge (director de Vendas Sana Hotels), Álvaro Covões (director da Everything is New), Andrea Granja (Public Relations & Corporate Communications manager na Minor Hotels), António Loureiro (director-geral da Travelport), Francisco Paixão (Regional Marketing Representative Turkish Airlines), Gilda Luís (Marketing, CRM & Loyalty Director Pestana Hotel Group), Pedro Costa Ferreira (presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) e Susana Varela (Head of Marketing Portugal Grupo Ávoris).

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Fevereiro de 2019 da revista Marketeer.

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