O plástico do novo detergente do Pingo Doce chega dos oceanos

Um detergente de loiça cuja embalagem é produzida a partir de plástico proveniente do meio marinho. É esta a nova proposta do Pingo Doce, desenvolvida em jeito de celebração do Dia Mundial dos Oceanos, assinalado amanhã, dia 8 de Junho.

A embalagem do Detergente Concentrado Oceano Ultra Pro conta com 11% de resíduos marinhos, sendo que o plástico utilizado foi recolhido pela Waste Free Oceans (WFO). Os restantes 89% dizem respeito a plástico reciclado pós-consumo.

Segundo o Pingo Doce, a nova embalagem segue os princípios da economia circular. «A garrafa do detergente foi desenhada para ser 100% reciclável, facilitando a sua transformação em novos materiais depois de ser utilizada. Por outro lado, a sua composição é proveniente em 89% de plástico PET reciclado pós-consumo. Isto promove o mercado da valorização e reciclagem de plástico, evitando que este seja tratado como um resíduo indiferenciado e actuando a montante do problema da poluição por plástico», explica Fernando  Ventura, director de Eficiência e Inovação Ambiental.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Aeronáutica cria 274 novos empregos no Alentejo
Automonitor
Ponte 25 de Abril: Os 53 anos de um dos ‘ex-libris’ de Lisboa