O Poster sai à rua em Xabregas

Wasted Rita, And-Ré, Valter Hugo Mãe e The Legendary Tigerman são apenas alguns dos autores que terão os seus posters expostos em Xabregas, Lisboa. Entre 16 e 19 de Junho, a primeira edição do Poster sai à rua acompanhada pelo resultado do desafio lançado a 20 artistas, designers, fotógrafos, escritores e arquitectos portugueses e internacionais: deixar toda a sua criatividade sob a forma de poster.

Descrito como uma mostra pública de arte e palavra, o evento é organizado pelo Departamento, estrutura de produção e curadoria, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. A Staples patrocina o Poster.

Além dos 20 posters criados pelos criativos convidados, o Poster deixa ainda cinco à disposição do público. Quem quiser pode juntar-se à mostra e colocar mãos à obra para criar aquele que é considerado pelo Departamento como um dos mais poderosos elementos de comunicação de sempre.

“Foi o primeiro meio em que a arte e a publicidade se uniram em simbiose. Usados para vender de tudo, de sabonetes a ideais. Mudaram o mundo e mudaram a forma como o mundo comunica. Criaram guerras, criaram heróis e criaram a possibilidade de qualquer um forrar as suas paredes com um pedaço da história. História da qual Xabregas fará agora parte”, conta a organização em comunicado.

Durante os quatro dias de Poster, haverá ainda uma talk, uma masterclass e duas exposições. Uma delas será composta por poster criados por alunos de escolas da zona em conjunto com um dos artistas convidados.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Quer mudar de emprego nesta época do ano? Siga estes conselhos
Automonitor
Novo EV Concept『45』da Hyundai vai a Frankfurt