Oficina do Duque propõe 3 cocktails para dias quentes

Refrescar fins de tarde e fins-de-semana de Verão é o objectivo dos três novos cocktails do restaurante Oficina do Duque, em Lisboa. Assinados pelo chef Rui Rebelo, prometem ser a companhia ideal para dias de calor, ainda que fujam do habitual gelo picado: «Apesar de cobrirem gostos distintos, foram pensados com eixos comuns: manter a autenticidade de um cocktail tradicional sem cair no gelo picado e no extremismo do açúcar, dar protagonismo a ingredientes banais ou inesperados e valorizar a qualidade de produtos e fornecedores com o craft que é apanágio conceptual deste restaurante», explica o chef.

O Vodka Brasil, por exemplo, apresenta Manjericão em sorvete e em folhas, pepino, lascas de maçã verde vodka. O 1000 Curvas Honey, por seu turno, conta com uma lista de ingredientes composta por Chardonnay 1000 Curvas, lima, gengibre e bitter lemon. Além disso, chega acompanhado com um chupa-chupa de mel feito na Oficina.

Por fim, o Tequila Cherry (na foto) distingue-se pelos tons vermelhos, fruto da combinação de melancia, cereja, licor de cassis e ruibarbo com tequila. Os três cocktails podem ser encontrados durante o Verão no Oficina do Duque, tanto no restaurante como na esplanada.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Já conhece a nova directora de Recursos Humanos da Essilor?
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020