P&G, Unilever e Panrico são os mais inovadores de 2013

215340399_640_rsQuem o diz é a consultora Kantar Worldpanel que, no seu “Radar da Inovação”, indica a Procter &Gamble, Unilever e Panrico como as três empresas que, em Espanha, ascenderam ao patamar de fabricantes mais inovadores de 2013.

Segundo o estudo da Kantar, mais de 60% das inovações trazidas para o mercado em 2013 foram desenvolvidas por um núcleo duro de 10 fabricantes. E, dentro destes, é a P&G quem lidera, logo seguido da Panrico, Unilever, Nestlé e Pepsico.

As marcas da distribuição terão chamado a si 11% das inovações durante o ano passado. E, aqui, o líder é a espanhola Mercadona que partilha a posição com a alemã Lidl, com 3% de lançamentos cada uma.

Os cereais Silhueta Thins 8, Matutano Lay’s Xtra Sal e os iogurtes Actimel da Danone foram as inovações mais bem sucedidas do ano passado, no ranking de produtos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Fidelidade estabelece parceria com China Reinsurance
Automonitor
Emissões: Afinal há motores Diesel tão limpos quanto os elétricos