Pingo Doce desafia portugueses a salvar espécies em risco

O Lynx pardinus, mais conhecido como lince ibérico, é considerado o felino mais ameaçado do mundo. Actualmente, existem apenas 589 animais desta espécie, mas os portugueses podem ajudar a mudar o rumo da história: a ANP | WWF juntou-se à Jerónimo Martins para lançar uma campanha de angariação de donativos nos supermercados Pingo Doce.

A partir de agora, e até ao próximo dia 22, é possível adquirir vales de um, dois ou três euros que reverterão a favor da preservação do lince ibérico, mas também do lobo ibérico e do cavalo-marinho. Ângela Morgado, da ANP|WWF, sublinha que esta é a primeira vez que uma ONG dedicada ao ambiente se junta a uma empresa de distribuição através da disponibilização de vales, resultando numa campanha inovadora em Portugal.

A campanha abrangerá também as lojas Ara, na Colômbia (Junho), e os supermercados Biedronka, na Polónia (Julho). No caso da Colômbia, serão apoiados os jaguares, as tartarugas-de-pente e os ursos-andino. Na Polónia, a iniciativa aponta ao lince-euroasiático, ao boto e ao urso-pardo.

Até Janeiro de 2020, a WWF irá divulgar um relatório para informar de que forma os donativos foram aplicados em cada um dos países.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...