Samsung cria movimento de apoio à criatividade nacional

logo-sim_Foi ontem apresentado no Teatro do Bairro, em Lisboa, o SIM – Movimento pela Criatividade em Portugal by Samsung. Promover e envolver a sociedade no apoio à criatividade no País é intuito do projecto, que pretende impulsionar a aliança entre a tecnologia e a criatividade na dinamização de trabalhos nacionais. Os valores do movimento estão patentes no manifesto, disponível em http://www.movimentosim.com/movimentosim/, onde é ainda feito aos interessados o convite para deixar a sua marca e apoiar a criatividade de origem portuguesa. Na plataforma poderão ainda ser acompanhados os projectos apoiados pelo SIM ao longo do ano.

A exposição “64-Bits”, de André Sier, o primeiro projecto inserido no Movimento SIM pela Criatividade, estará patente durante cinco semanas na Galeria Who no Bairro Alto. Neste âmbito, serão criadas obras, a nível local, a partir de informações provenientes do vento (32-Bits Wind Machine) e do movimento das pessoas (32-Bits Difference Machine).

Para além da exposição de André Sier, a Who Galeria tem previsto o desenvolvimento de outras iniciativas, que reflectirão o envolvimento da marca Samsung com as Indústrias Criativas, como debates, mesas redondas e workshops.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Sabe quantos portugueses querem mudar de emprego?
Automonitor
Alpine A110S é uma versão ainda mais exclusiva