Samsung tira fotografia de 943km à costa portuguesa

A Samsung diz ser responsável pela primeira fotografia de vista panorâmica de toda a costa portuguesa. A marca foi para o mar na companhia de André Carvalho (fotógrafo), Carlos Bern (cronista) e José Gomes (velejador/skipper) para captar numa só imagem os 943 quilómetros que compõem o litoral.

Foram precisos oitos dias de viagem para percorrer o equivalente a 420 milhas náuticas, entre a foz do rio Minho e a foz do rio Guadiana. Das centenas de fotografias tiradas com um Samsung Galaxy S10+ foi construída a panorâmica que dá conta da costa portuguesa – um trabalho realizado em parceria com a agência Uzina. A imagem é apresentada ao público na companhia de um pequeno documentário.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, considera que esta é uma «forma criativa e inovadora de promover o nosso País e os seus recursos naturais». Em comunicado, o responsável afirma que a acção da Samsung promove um dos principais activos de Portugal, o mar.

«Temos um litoral incrível e é importante que a sociedade esteja sensibilizada para a conservação da costa e da vida marítima, acredito que este projecto possa ajudar a dar essa perspectiva», comenta ainda o fotógrafo André Carvalho.

José Correia, head of Marketing Mobile da Samsung Portugal, acrescenta que a iniciativa teve como ponto de partida a vontade de fazer algo nunca antes feito. A filosofia da marca “Do What You Can’t” e o projecto está directamente relacionado com esse desafio: «O desafio de fazermos coisas que nunca ninguém fez, com os nossos equipamentos, em inovar e rasgar com a conformidade. Em apenas uma semana conseguimos algo inédito, o primeiro registo de todo o litoral através da câmara de um smartphone.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Já conhece a nova directora de Recursos Humanos da Essilor?
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020