Symposium Sangue na Guelra discute o poder da comida

Algumas das mais influentes personalidades da gastronomia mundial vão estar na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, nos próximos dias 27 e 28. Porquê? Porque está na altura de discutir o poder da comida e as revoluções que estão a acontecer dentro da revolução – tema do próximo Symposium Sangue na Guelra.

No que respeita a revolução da sustentabilidade, por exemplo, a questão gira em torno da necessidade ou não de dar palco aos produtores – e não só aos produtos. César Costa, chef do brasileiro Corrutel, vai falar sobre a sua experiência no âmbito da formação de uma cadeia de produtos mais justa e amiga do ambiente.

Também Ana Luiza Trajano, presidente do Instituto Brasil a Gosto, vai estar presente no Symposium Sangue na Guelra para dar conta do caminho da gastronomia no país irmão. Tarefa que será partilhada com Janaína e Jefferson Rueda.

A programação conta ainda com revoluções relacionadas com as crianças, os vinhos, a comunidade, o empreendedorismo e os media. Quanto à lista de oradores convidados, destaque ainda para nomes como Valter Kramar, sommelier do Hisa Franko (Eslovénia), Stefan Doeblin, fundador da Sementes Vivas, Joe Warwick, director criativo dos The Restaurant Awards, e a dupla Lotta e Per-Anders Jorgensen, fundadores da revista de culto Fool Magazine.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Automonitor
Perfil: Luis Mateus, Diretor Geral da Skoda