Trotinetes eléctricas da VOI chegam a Faro

Já é possível circular em Faro equilibrado numa trotinete eléctrica. A cidade algarvia é o segundo destino português da VOI, plataforma de mobilidade sueca que aposta nas eScooters para tornar mais ecológica a oferta de transportes.

As trotinetes podem ser desbloqueadas através da app da VOI (disponível para Android e iOS), sendo que o custo de desbloqueio é de um euro. A partir daí, o valor por minuto é de 15 cêntimos.

Pensada tanto para habitantes como para visitantes de Faro, a plataforma promete ser uma solução eléctrica, sustentável e flexível. A chegada ao novo destino acontece em parceria com a Câmara Municipal, que ajudou a definir os locais onde as trotinetes vão ser disponibilizadas: «Esta colaboração resulta na oferta de uma mobilidade mais eficiente não apenas para os residentes mas também para os estudantes da Universidade do Algarve e para os milhares de turistas que a cidade recebe todos os anos», comenta Frederico Venâncio, director-geral da VOI para Portugal e Espanha.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, acrescenta que há a «expectativa de que estes novos projectos de mobilidade partilhada venham a representar um primeiro passo no sentido do desenvolvimento sustentado do concelho».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Automonitor
Perfil: Luis Mateus, Diretor Geral da Skoda