YouTube lança comentários pagos

A mais recente ferramenta desenvolvida pelo YouTube tem como destino as transmissões em directo. O Super Chat permite que qualquer pessoa que esteja a ver um live stream na plataforma possa comprar uma mensagem em destaque, de modo a captar mais facilmente a atenção de quem está a transmitir.

Segundo o YouTube, no seu blog, os Super Chats permanecem em destaque, no topo do chat, por um período que vai até cinco horas. Para os criadores de conteúdos esta é uma nova forma de ganharem dinheiro e manterem os seus fãs interessados, oferecendo-lhes a oportunidade de brilharem.

O Super Chat em versão beta já está disponível para um grupo restrito de youtubers, incluindo iHasCupquake, Great Library e Alex Wassabi. O lançamento oficial deverá a acontecer já no próximo dia 31 para criadores de 20 países e utilizadores de mais de 40 países.

Barbara Macdonald, Product manager, anuncia ainda que em paralelo com a apresentação do Super Chat chega ao fim o Fan Funding. Lançada em 2014, esta plataforma permitia que os utilizadores realizassem pagamentos voluntários no sentido de apoiar os seus criadores preferidos. A responsável justifica o seu fim com o reduzido alcance que registou.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Fidelidade estabelece parceria com China Reinsurance
Automonitor
Emissões: Afinal há motores Diesel tão limpos quanto os elétricos